quinta-feira, 28 de julho de 2011

O PONTO DE MUTAÇÃO DO TEMPO - All Bano Dias - 2011


O Ponto deixa de ser ponto ao ponto de se tornar uma linha que tece nossa cultura. A Terra como uma das naves na família é o veículo na continuidade dessa trajetória que faz nascer e renascer surpresas nos pedestais da vida. Então escorre a magia nos caminhos daqueles que se embaraçam nessa imprescindível teia .

All Bano Dias

O Ponto de Mutação é um livro de Fritjof Capra publicado em 1983.

O nome do livro foi extraído de um hexagrama do I Ching. Nele, Capra compara o pensamento cartesiano ao paradigma emergente no século XX. O primeiro é reducionista e modelo para o método científico desenvolvido nos últimos séculos. O segundo, holístico ou sistêmico, vê o todo como indissociável; o estudo das partes não permite conhecer o funcionamento do organismo. As comparações são feitas em vários campos da cultura ocidental atual, como a medicina, a biologia, a psicologia e a economia.
Wikipédia

domingo, 24 de julho de 2011

O ALTAR ANTROPOMÓRFICO DO TEMPO - All Bano Dias - 2011


Aqui Chac Mool, nomeado por Augustus Le Plongeon, estátua com significado desconhecido é encontrado em várias cidades do México e na Península de Yucatãn; imagem que instiga a pensarmos que carnificinas ainda existem, de modos culturalmente peculiares.

All Bano Dias

O DEUS DO SOL KINICH AHAU NO TEMPO - All Bano Dias - 2011


Aqui o deus do Sol para os maias é Kinich Ahau, geralmente assumido pelo Sacerdote maior da cidade.

All Bano Dias