sexta-feira, 8 de julho de 2011

A GRAVIDADE DO TEMPO - 2011 - All Bano Dias


 Essa matéria que escorre no mármore é a mesma que voa rumo a gravidade que dança teus pés! É também feita da mesma matéria e espaço-tempo da nossa arte-ciência-amor!!

All Bano Dias

A gravidade é uma das quatro forças fundamentais da natureza (junto com a força forte, eletromagnetismo e força fraca) em que objetos com massa exercem atração uns sobre os outros.[1] Classicamente, é descrita pela lei de Newton da gravitação universal. Foi entendida primeiramente de modo matemático pelo físico inglês Isaac Newton e desenvolvida e estudada ao longo dos anos.
Albert Einstein descreveu-a como consequência da estrutura geométrica do espaço-tempo.
Do ponto de vista prático, a atração gravitacional da Terra confere peso aos objetos e faz com que caiam ao chão quando são soltos no ar (como a atração é mútua, a Terra também se move em direção aos objetos, mas apenas por uma ínfima fração). Ademais, a gravitação é o motivo pelo qual a Terra, o Sol e outros corpos celestiais existem: sem ela, a matéria não se teria aglutinado para formar aqueles corpos e a vida como a entendemos não teria surgido. A gravidade também é responsável por manter a Terra e os outros planetas em suas respectivas órbitas em torno do Sol e a Lua em órbita em volta da Terra, bem como pela formação das marés e por muitos outros fenômenos naturais.

Wikipédia



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Apurado na sua técnica o artista permite-se ser a obra; deslizando nas camadas dos pigmentos que dialogam com o espaço reconstruído... explodindo em imagens, desveladas nos átomos de uma vida que respira no nosso inconsciente. Belíssima, renovadora, a luz da tua criação!

    ResponderExcluir