Uma consciência já distinta a do ser humano. Margeando essa energia nas formas das vidas diversas.
Desde a respiração das pedras, a mastigação das águas, a mobilidade de algumas plantas e transições de poeiras terrestres.
A consciência em tudo que se pensa.
Acesso imagens adentrando conceitos da língua falada e escrita e vice-versa... Belo canal!
A mãe do tempo, a letra dos números!
All Bano Dias
O tempo e a Relatividade

O universo de eventos (pontinhos) conforme percebidos por um referencial acelerado (centro da figura) segundo a teoria da mecânica clássica. A linha escura representa a linha da vida para tal referencial. Todos os eventos do universo são perceptíveis ao referencial: na parte superior, os eventos futuros; na inferior, os eventos passados. No eixo horizontal, comprimento (distância ao referencial).

O universo de eventos conforme percebido por um referencial acelerado segundo a teoria da relatividade. No quadrante superior, os eventos em seu futuro. No quadrante inferior, eventos perceptíveis já em seu passado. Os eventos nos quadrantes laterais são inacessíveis ao referencial em questão. As linhas diagonais representam o limite imposto pela velocidade da luz.
A relatividade restrita assenta-se sobre dois postulados com enunciados em princípio muito simples:
1) Princípio da relatividade: as leis físicas são as mesmas em qualquer referencial inercial.
2) Princípio da constância da velocidade da luz: a velocidade da luz no vácuo tem o mesmo valor "C" em qualquer referencial inercial.
A complexidade destes postulados só é compreendida frente às implicações dos mesmos:
- tempo e espaço não são grandezas absolutas, universais e independentes, mas sim grandezas intimamente relacionadas e necessariamente atreladas a um referencial em específico.
- as ideias, antes independentes, de separação espacial e separação temporal de dois eventos são fundidas em uma ideia única, a de separação espaço-temporal de dois eventos; espaço e tempo fundem-se em uma única malha de coordenadas, o espaço-tempo.
- a informação não pode mais transladar instantaneamente de um ponto a outro do espaço, e a noção de simultaneidade universal é completamente perdida, sendo dois eventos simultâneos em um referencial não mais necessariamente simultâneos em outro referencial.
- sendo a medida de tempo atrelada à determinação de coincidências de eventos, um dado intervalo de tempo entre dois eventos, quando medido a partir de um referencial, não se mostra mais idêntico ao mesmo intervalo de tempo determinado em outro referencial (dilatação do tempo).
- dimensões determinadas a partir de um referencial não mais necessariamente coincidem com os valores mensurados quando em outro referencial (contração do comprimento)
(Wikipédia)
............o...............0..............................o..............................0............o............
Calendário da Paz ( Baseado no calendário Maia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário